No Brasil, a Vinicunca é conhecida por diversos nomes: Montanha Colorida, Arco-íris, e até como Rainbow Mountain. Independente de como a chamamos, o fato é que esse lugar é um dos caprichos inexplicáveis da natureza.
Em algumas ocasiões parece que a natureza se esforça para nos mostrar uma beleza e sensibilidade quase artísticas. E com isso, surgem lugares como este, onde parece que a terra foi usada como tela para criar essa obra-prima.
Cusco, a capital do antigo Império Inca, é conhecida por ser uma das cidades mais bonitas da América do Sul. Ao seu redor existe o Vale Sagrado, cheio de ruínas únicas e rota para visitar a preciosa Machu Picchu. O que a grande maioria dos viajantes ignora é que, a apenas 170 km de Cusco, o arco-íris caiu do céu para se fundir com os Andes peruano.
Surpreendentemente, até pouco tempo, esse milagre geológico era praticamente desconhecido. A Montanha Arco-íris, ou também conhecida como Vinicunca em sua denominação indígena, está no coração da maior cadeia de montanhas do planeta (7.240 km) e talvez seja também por isso que é um dos seus melhores tesouros. Todos os que estiveram lá concordam que o lugar tem alma, energia, uma magia que o torna único.
[banner name=”cusco-general”]
Como a maioria das coisas boas da vida, você tem que se esforçar um pouco para chegar nesta maravilha natural.
Para chegar a Vinicunca, você tem que ir a Ausangate, o quinto ponto mais alto do Peru com 6.372 metros. Ausangate é uma montanha venerada por ser um poderoso apu (divindades ou espíritos que influenciam a região onde estão localizados). É por esta razão que, antes de iniciar a caminhada há um costume de realizar uma cerimônia em honra e respeito aos deuses das montanhas.
Depois de um trekking de três horas pela cordilheira, com paisagens incríveis e muita fauna nativa, o prêmio é alcançado. Se você também é apaixonado pelas lhamas e alpacas, saiba que encontrará bastante pelo caminho.
Na Rainbow Mountain, a 5.000 metros acima do nível do mar, houve um extraordinário processo geológico no qual diferentes estratos revestiram camadas multicoloridas, criando um efeito simplesmente espetacular. Por isso, aqui as cores se misturam em uma escala cromática que certamente você nunca vi
Outro ponto a favor deste lugar é a sua localização, longe das principais rotas turísticas. E por ser um destino novo, não há aglomerações e você pode desfrutar deste ambiente extraordinário com a tranquilidade que merece. Na verdade, a infraestrutura turística ainda é apoiada pelas poucas pessoas que moram nessas partes.
Se além das paisagens incríveis você também estiver interessado em se aproximar e interagir com os moradores locais, essa é outra razão para não perder a oportunidade de fazer esta atividade. Com certeza será uma lembrança para toda a sua vida!
No denomades.com você pode reservar o passeio Trilha Montanha do Arco-íris Vinicunca Peru! Clique aqui para mais informações e preços.
O Salar de Uyuni é a maior extensão de sal do mundo, com uma área…
Se Roma está na tua lista de lugares a visitar, aqui está uma lista de…
O Salar de Uyuni (Bolívia) é um dos destinos mais espetaculares de toda a América…
Você tem apenas alguns dias em Madrid e gostaria de ver o máximo possível de…
Se você está planejando ir em uma viagem para Madrid e você tem dias suficientes…
Quem nunca sonhou em estar diante da Sagrada Família? Barcelona é um destino imperdível em…