Se Roma está na tua lista de lugares a visitar, aqui está uma lista de 10 lugares que não podes perder. E se quiseres saber em profundidade tudo o que precisas de saber para visitar esta cidade única, então recomendamos-te que leias o nosso guia completo sobre O que fazer em Roma.
A Fonte de Trevi é uma das favoritas dos instagrammers quando visitam Roma, mas deixa o lado influenciador de lado e vamos ao que interessa. Sabemos que vais querer tirar mil fotografias, mas, por favor, passa algum tempo a olhar para esta incrível obra de arte. Já pensaste no que está por detrás da Fonte de Trevi? Esta fonte é, na verdade, a fachada traseira do Palácio Poli, que deve ser certamente a mais bela fachada (frontal e traseira) do mundo.
Uma vez no Fórum Romano, a primeira coisa que deves ter em mente é que vais passar muito tempo aqui, especialmente se fizeres uma visita organizada, o que é altamente recomendável se quiseres entender a história deste lugar, onde a vida social, cultural, política e económica da cidade se desenvolveu há 2000 anos.
O Monte Palatino é a colina mais conhecida de Roma, pois, segundo a lenda, foi aqui que Rómulo fundou a cidade. Tornou-se um local de residência para as classes abastadas e, mais tarde, foi nomeado por Augusto como a sede exclusiva dos imperadores romanos.
É difícil mencionar todos os lugares interessantes para ver em Roma, porque são muitos, mas nas proximidades do Coliseu há também outras atracções importantes, como o Circo Massimo, a Bocca della Verità ou o Teatro Marcellus.
Um dos edifícios mais bem conservados do Império Romano (se não o melhor). Esta impressionante construção destaca-se pela sua cúpula, que tem uma particularidade, o círculo (oculus) de 9 metros de diâmetro que se abre no seu centro e pelo qual, curiosamente, não entra uma gota de água nos dias de chuva.
A Piazza Navona é o local perfeito para te sentares e veres a vida passar e desfrutares da atmosfera romana, melhor se o fizeres com um dos deliciosos gelados italianos na mão.
A partir da Piazza Navona e atravessando a ponte de Sant’Angelo, chegarás ao castelo com o mesmo nome. Este edifício nas margens do rio Tibre foi construído no século II d.C. para servir de mausoléu ao imperador Adriano. Este castelo tem muitas curiosidades, como um corredor fortificado que o liga ao Vaticano para o caso de o Papa ter de fugir, pelo que recomendamos que visites o seu interior e, se possível, com um guia.
Trastevere é o bairro boémio de Roma por excelência. O ambiente aqui é incrível, seja qual for a hora a que vás, e ninguém quer perder a beleza das suas ruas.
Na Cidade do Vaticano, há dois lugares essenciais a visitar. A primeira é a Basílica de S. Pedro, cujo acesso é livre a partir da própria praça; só terás de esperar na longa fila que se forma neste ponto. O segundo ponto são os Museus do Vaticano, onde se encontra a grande obra-prima de Miguel Ângelo, a Capela Sistina.
Não importa quantas vezes o veja, os anos passam e este edifício continua imponente perante gerações e gerações. Está de pé desde nada menos que 80 d.C. e será, sem dúvida, um dos monumentos mais impressionantes que alguma vez visitarás.
Conheces outros locais em Roma que devamos acrescentar a este artigo? Compartilhe suas dicas com nossa comunidade de viajantes!
Se você gosta de viajar, descobrir novos lugares e pessoas, vai se interessar pelas nossas redes sociais.
San Pedro de Atacama é um destino que combina paisagens surreais, cultura milenar e aventuras…
Explorar os Parques Nacionais da Argentina é uma experiência única onde podes conectar-te com a…
O Salar de Uyuni é a maior extensão de sal do mundo, com uma área…
O Salar de Uyuni (Bolívia) é um dos destinos mais espetaculares de toda a América…
Você tem apenas alguns dias em Madrid e gostaria de ver o máximo possível de…
Se você está planejando ir em uma viagem para Madrid e você tem dias suficientes…