Categories: San Pedro de Atacama

Roteiro perfeito de 3 dias em San Pedro de Atacama

Você está perdido com tanta oferta de passeio em San Pedro de Atacama? Não sabe quais são os melhores tours e com organizar o seu roteiro? Nós do Denomades.com, especialistas em Atacama, vamos te ajudar a montar um roteiro perfeito para 3 (ou mais), com base na experiência de milhares de passageiros que já viajaram conosco.

 

ROTEIRO PERFEITO 3 DIAS NO ATACAMA:

– Dia 1:

  • Transfer do Aeroporto de Calama a San Pedro de Atacama.
  • Das 16:00 às 20:30: Vale da Lua.

– Dia 2:

– Dia 3:

  • 04:30 às 12:30: Geysers del Tatio.
  • Transfer de San Pedro de Atacama ao Aeroporto de Calama.

Reserve este plano perfeito por apenas CLP $ 104.000 por pessoa aqui.

DIA 1

A maioria dos turistas chega a San Pedro pelo aeroporto de Calama, que fica a 98 km de distância. Entre a viagem de avião (quase 2 horas de Santiago) e o transfer (80 min) até a cidade, você provavelmente chegará bem cansado. Nesse primeiro dia recomendamos um tour mais tranquilo e contemplativo: o vale da lua (ou valle de la luna).

Este tour acontece muito próximo da cidade e você terá a oportunidade de ver algumas das imagens clássicas do Atacama, com suas impressionantes formações rochosas, as manchas de sal e uma paisagem que mais parece de outro planeta. A vantagem de visitar este lugar no final da tarde, é a possibilidade de apreciar um magnífico pôr do sol a partir de um mirante panorâmico. Você terá a oportunidade de observar como o deserto muda de cor à medida que o sol vai se pondo.

Se você quer uma experiência diferente, com ainda mais contato com a natureza, recomendamos que você conheça o vale com uma cavalgada.

Com a maravilhosa imagem do deserto, voltaremos a San Pedro e terá toda a noite para uma boa experiência gastronômica na cidade. A oferta de restaurante e bares é ampla e se você tiver dúvidas sobre qual restaurante para escolher, listamos aqui alguns (e também onde encontrar o melhor pisco sour!).

DIA 2

Este dia vai ser o mais movimentado, amigos. É bom não exagerar muito na noite anterior, já que temos que acordar bem cedo (vale a pena, prometemos). Às 6h30, um carro irá buscá-lo para te levar às Lagoas Altiplânicas (pouco mais de 100 km da cidade). Elas são algunas das mais belas paisagens do Atacama. Suas lagoas Miscanti e Miñiques são um refúgio da fauna nativa, protegida pelos imponentes vulcões. Além das lagoas, o tour denomades.com inclui visitas ao Salar de Atacama, o maior depósito de sal no Chile, e as belas aldeias de Toconao e Socaire, para também mergulhar na cultura local e conhecer seus maravilhosos artesanatos.

Foto: flickr / Andrés Rodríguez

De volta à cidade, é hora de ter um delicioso almoço e descansar um pouco. Nós imaginamos que, após o início precoce será um pouco cansado, para que a próxima atividade que propomos é um relaxamento para o corpo e a mente: a Laguna Cejar, uma área de com uma espetacular água turquesa, com a particularidade de que a densidade de sal é tão alta, que você pode flutuar como se seu corpo.

Em um segundo momento, poderemos nadar novamente no Ojos del Salar e contemplar um novo pôr do sol memorável, antes de voltar para a sua acomodação em San Pedro.

Foto: Denomades

Se você ainda tiver energia e quiser aproveitar ao máximo os seus dias no deserto, o Atacama ainda oferece algumas atividades noturnas… Você sabia que o Deserto do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para ver estrelas? Então, essa é nossa sugestão! Com o tour astronômico, você descobrirá o céu do Atacama com especialistas em astronomia. Com os telescópios irá descobrir planetas, nebulosas, aglomerados de estrelas, entre outros.

Se você for realmente for um fã do tema, e tem mais tempo, pode também pode visitar o ALMA, o maior observatório do mundo.

DIA 3

Neste dia é preciso estar pronto às 4:30 da manhã. Pode dar alguma preguiça, mas visitar os Geysers de Tatio, então o esforço faz muito sentido. Este passeio deve ser feito no último dia, pois os gêiseres estão localizados em 4.200 metros acima do nível do mar e a Puna (mal de altitude) pode fazer com que você se sinta mal, caso seu corpo não está acostumado a grandes altitudes.

No altiplano você encontrará 80 gêiseres, e verá este espetáculo da natureza junto com o nascer do sol. Recomendamos que você vá bem abrigado, já que o frio pode ser bastante intenso, devido a altitude. Lá, você também terá a chance de banhar-se nas fontes naturais de águas termais.

Depois disso, retornamos a San Pedro. Se você não tiver mais dias no Atacama, acredite, você conhecer os imperdíveis do deserto.

Caso tenha 4, 5, 6 ou 7 dias na cidade, podemos te sugerir um roteiro ainda mais especial!

Foto: flickr / troita_<><

Recent Posts

Ingressos em San Pedro de Atacama: O que deves saber antes de viajar.

San Pedro de Atacama é um destino que combina paisagens surreais, cultura milenar e aventuras…

5 dias ago

Guia completo de ingressos para parques nacionais argentinos

Explorar os Parques Nacionais da Argentina é uma experiência única onde podes conectar-te com a…

1 mês ago

Efeitos fotográficos no Salar de Uyuni: Como os consegues

O Salar de Uyuni é a maior extensão de sal do mundo, com uma área…

5 meses ago

10 lugares para ver em Roma antes de morreres

Se Roma está na tua lista de lugares a visitar, aqui está uma lista de…

5 meses ago

Salar de Uyuni: Tudo o que você precisa saber

O Salar de Uyuni (Bolívia) é um dos destinos mais espetaculares de toda a América…

5 meses ago

Ônibus turístico de Madrid: uma ótima opção para passear pela cidade

Você tem apenas alguns dias em Madrid e gostaria de ver o máximo possível de…

1 ano ago