Porque sabemos que você não vai desfrutar dos passeios a San Pedro de Atacama com fome, e porque há vários de nós que optam por uma dieta livre da presença animal, aqui estão 8 bons restaurantes em San Pedro onde você pode comer vegano ou vegetariano.
Comida caseira, vegana e vegetariana a bons preços. O que é melhor? Na Estrella Negra eles não trabalham com alimentos processados, então não há produtos químicos ou enlatados. Aqui, ingredientes locais da área, como arrope de chañar, rica-rica e outros molhos são usados para dar um sabor autêntico à comida. Delicie-se com seus hambúrgueres de soja ou glúten, hambúrgueres de queijo quinoa, pizzas e muitos e muitos vegetais. Isso se soma a um dos serviços mais hospitaleiros que você encontrará em San Pedro. O restaurante faz parte do selo Eco Friendly, pois possui um sistema de reciclagem de sobras de vegetais, entregando-os como alimento vegetariano para as comunidades.
Inspirado na cultura musical anglo-saxônica, o restaurante Roots oferece uma grande variedade de opções, desde fartos cafés da manhã com bolos e crepes até almoço/jantar com sanduíches, pizzas e saladas. Esta última poderia ser uma das melhores opções veganas da região, demonstrada pela requintada salada Landgraaf com abóbora italiana assada, folhas verdes misturadas, cogumelos salteados e bolas de falafel. Para quem é apenas vegetariano, recomendamos o sanduíche San Pedrito, que traz abóbora italiana e berinjela assada, queijo de cabra, cogumelos e tomate. Os preços variam entre 4 e 5 mil pesos por prato.
Ótimos preços e pratos saudáveis. O o2 St. Peter’s Tea Room oferece principalmente alimentos à base de carne, mas também inclui comida vegana e vegetariana muito saborosa. Um bom almoço é conseguido com o sanduíche de tomate, abacate e feijão ou o sanduíche de tomate, abacate e cebola. Se você é vegetariano e amante de queijos, recomendamos o Lascar, feito com queijo-cogumelo. A sala de estar é bastante grande, com um espaçoso terraço na parte de trás. No restaurante você pode encontrar café da manhã, almoço e jantar por menos de 3 mil pesos.
O melhor lugar em San Pedro para encontrar doces veganos. A Bumkaldi se destaca por seus bolos de chocolate e cenoura, sucos naturais, pão artesanal com nozes e uma grande variedade de cafés (com leite vegetal) e chás para todos os gostos. Eles também oferecem empanadas, almoços e jantares vegetarianos por cerca de US $ 5.000 pesos.
Empanadas, crepes recheados com legumes, saladas, massas e pizzas são algumas das deliciosas opções oferecidas pela Casa de Piedra. Ele está localizado na rua principal de San Pedro de Atacama, por isso é bastante movimentado e você deve ser paciente ao esperar pelo serviço. No entanto, sua rica variedade de coquetéis tornam a espera muito mais divertida e agradável. Se você é vegano, os garçons do restaurante não terão problemas em servir comida sem queijo, leite, creme ou ovos.
Com pratos à base de quinoa, farinha de trigo integral e produtos orgânicos sem aditivos, o Tierra Todo Natural entrega uma oferta variada de cores e sabores em seus pratos. Eles afirmam ter mais de 13 anos de experiência em cozinhar comida vegetariana, e isso mostra. Aqui você pode encontrar espaguete bolonhesa com carne de soja, arroz com legumes wok, tacos e saladas da casa. Para sobremesa recomendamos o milkshake de chocolate vegano.
Eleita uma das melhores pizzarias de San Pedro, El Charrúa oferece diversas opções vegetarianas (infelizmente não veganas) para seus clientes. Gastar entre 4 e 5 mil pesos por pizza garante um delicioso almoço ou jantar. No local, você pode fazer sua própria pizza com ingredientes como pesto, manjericão, azeitonas, cogumelos, páprica, milho, abacaxi, etc. O Charrúa também oferece boas saladas das quais recomendamos o San Pedro, que contém alface, parmesão, azeitona, palmito, pepino e tomate.
Um restaurante bastante pequeno comparado à imensidão de seus sanduíches. Ultimamente tornou-se uma das lanchonetes mais legais de San Pedro. No Mancha Panza a maioria das opções é voltada para carnívoros, mas há dois sanduíches imperdíveis para veganos e vegetarianos. O Verde Gaván vegano consiste em abobrinha grelhada com coco, curry e gergelim, acompanhada de páprica assada, aspargos, tomate, alface, espinafre e rúcula no pão ciabatta integral. A Dulcineia vegetariana é composta por hambúrguer de lentilha, queijo amanteigado e de cabra, cebola caramelizada, alface, tomate e picles no pão pita integral. Ambos os sanduíches custam 4.500 pesos chilenos.
Você conhece algum outro restaurante que devemos adicionar a esta lista? Então deixe suas recomendações nos comentários! Se você quiser conhecer mais opções gastronômicas, confira os 6 melhores restaurantes de San Pedro de Atacama.
Se você gostou deste artigo e das informações que encontrou, nos dê 5 estrelas!
Se você gosta de viajar, descobrir novos lugares e pessoas, vai se interessar pelas nossas redes sociais. Junte-se à nossa comunidade de viagens e aproveite para compartilhar com outros viajantes.
San Pedro de Atacama é um destino que combina paisagens surreais, cultura milenar e aventuras…
Explorar os Parques Nacionais da Argentina é uma experiência única onde podes conectar-te com a…
O Salar de Uyuni é a maior extensão de sal do mundo, com uma área…
Se Roma está na tua lista de lugares a visitar, aqui está uma lista de…
O Salar de Uyuni (Bolívia) é um dos destinos mais espetaculares de toda a América…
Você tem apenas alguns dias em Madrid e gostaria de ver o máximo possível de…