Quer viajar para o sul do Chile neste verão? Aqui estão os melhores lugares e coisas para fazer em Pucón e aproveitar ao máximo esta cidade incrível.
1. Olhos do Caburga
Os Olhos da Caburga são um daqueles lugares onde tudo pára para dar ritmo à natureza e sua cadência calmante. Com cachoeiras variadas cercadas por mata nativa, conhecer esse lugar é um dos melhores panoramas se você quer relaxar com a natureza. Em Denomades incluímos uma visita aos Ojos del Caburga em nosso Tour pela área, onde também visitamos outras atrações de Pucón, como o mirante de Quelhue e as Cataratas de Marimán.
Como chegar a Ojos del Caburga: De Pucón você deve pegar a estrada que vai para Caburgúa por 18 quilômetros. Lá você vai encontrar o paradaro chamado o Cristo e você deve virar à esquerda, 2 quilômetros mais adiante você vai encontrar o Ojos del Caburga.
2. Fontes termais na natureza
Uma das coisas que você deve fazer em Pucón é visitar uma de suas fontes termais. As mais conhecidas são as famosas Geometrica Hot Springs, com suas elegantes passarelas vermelhas cercadas por floresta. Também recomendamos visitar as fontes termais de Huife e Rincón, que aparecem nesta fotografia, onde seus jarros têm uma vista incrível de uma grande cachoeira. Confira nosso artigo sobre as 5 melhores fontes termais de Pucón para saber mais.
3. Parque Nacional Huerquehue
Um dos mais belos Parques Nacionais do Chile é Huerquehue. Com um relevo montanhoso, vários morros e riachos cercam inúmeros lagos e lagoas de águas cristalinas. Como muitos outros cantos da Araucanía, o Huerquehue é caracterizado pela presença de antigas araucárias que estão atualmente em perigo de extinção. Confira nossa Trilha no Parque Nacional Huerquehue , que inclui transporte, guia bilíngue (espanhol e inglês) e ingresso para o parque.
Como chegar ao Parque Nacional Huerquehue: De Pucón você deve pegar a estrada em direção ao Lago Caburgua, depois de 21 km você pega o desvio à direita ao longo da rota S-911. 7 km mais adiante é o desvio para a Rota S-975 e 7 km mais adiante é a entrada para o parque.
4. Vulcão Villarica
O vulcão Villarrica se ergue sobre a paisagem do Lago Villarrica e Araucanía. Para muitos, esta é a melhor excursão que você pode fazer em Pucón, e quando você chegar à sua cratera você pode ver uma das vistas mais espetaculares do sul do Chile, sendo capaz de ver oito imponentes vulcões ao seu redor. Em Denomades, nossa subida ao vulcão Villarrica inclui transporte, guia especializado, ingresso no parque e todo o equipamento de montanha que você precisa para escalar a montanha.
Como chegar ao Vulcão Villarrica: Para fazer essa subida é preciso fazê-lo com uma agência de turismo.
5. Parque Nacional Conguillío
O Parque Nacional do Conguillío tem paisagens que parecem tiradas de um sonho. O lugar faz parte da terra ancestral dos mapuches, e aqui você pode sentir o poder eterno da natureza como em poucos outros lugares. Em Denomades você pode reservar nosso Transfer para o Parque Nacional Conguillío, onde você terá a liberdade de caminhar por conta própria através de paisagens compostas pelas línguas de lava de erupções antigas e as árvores da floresta.
Como chegar ao Parque Nacional Conguillío: De Pucón, você deve seguir em direção a Villarrica, e de lá pegar a estrada em direção a Choroico. Eventualmente, você se juntará à rota S-61 que o levará a Melipeuco. Em Melipeuco encontrará a sinalização apropriada para chegar ao Conguillío.
[banner name=”pucon-general”]
6. Rio Licura
Nossa foto de capa! Se você é um fã de pesca ou observação de aves, este lugar é para você. A tranquilidade e limpeza do Rio Licura permite uma visibilidade incrível, perfeita para flutuar em suas águas por horas. Confira nosso passeio de Observação de Aves , aprenda a fazer Pesca com Mosca ou nosso Flutuador Familiar, no qual você descerá o rio cercado por mata nativa e fauna típica da região.
Como chegar ao Rio Licura: Para chegar ao rio Licura você deve pegar a rota de Pucón para Caburga, antes de Quetroleufu você deve tomar o desvio à direita na direção das Termas de Huife. 20 minutos mais adiante você estará beirando o rio Licura.
7. Salto do Leão
Uma das cachoeiras mais bonitas não só de Pucón, mas também do Chile, o Salto El León tem uma queda de mais de 90 metros de altura. Se você gosta da ideia de sentir o poder da água, a adrenalina de estar perto de uma cachoeira tão impressionante como essa vai gerar lembranças indeléveis em sua vida.
Como chegar a Salto el León: De Pucón você deve pegar a estrada internacional até chegar ao entroncamento que leva a Curarrehue ou Mamuil Malal passagem de fronteira, você deve seguir a rota para a entrada de Palguin. Faça um desvio à direita e continue por uma estrada de cascalho por cerca de 10 km até chegar à cachoeira.
8. Rafting no Rio Trancura
Você é fã de aventura? Pucón é um dos melhores destinos de rafting no sul do Chile, com o rio Trancura oferecendo corredeiras de diferentes graus perfeitas para a família ou para pessoas mais experientes. Confira nosso rafting pelo Trancura Alto, com corredeiras classe IV e V, e nosso rafting pelo Trancura Bajo, com corredeiras classe III.
Como chegar ao Rio Trancura: Para fazer rafting você terá que contratar um serviço das agências que estão localizadas em Pucón.
9. Cavernas Vulcânicas de Villarrica
Um dos lugares mais despercebidos em Pucón são as cavernas vulcânicas no sopé do vulcão Villarrica. Estas são abóbadas colossais com diferentes tipos de lava e minerais que foram deixados no subsolo como resultado das erupções. Em nosso passeio às Cavernas Vulcânicas também visitamos uma espetacular ponte pênsil, de onde veremos um dos principais rios de lava e lahars (material vulcânico) descendo da cratera do vulcão, juntamente com o início da floresta nativa.
Como chegar às Grutas Vulcânicas: De Pucón você deve sair na direção do vulcão. No km 9 está a entrada para o Parque Nacional, e imediatamente depois, você deve tomar o caminho à esquerda sinalizado como “Cavernas Vulcânicas”. O percurso continua a subir por montes de escória e florestas por mais 4 kms até chegar ao estacionamento onde está localizado o recinto das Grutas Vulcânicas.
10. Santuário El Cañi
O Santuário El Cañi é um dos principais locais de proteção da araucária ou pewén. Suas montanhas oferecem vistas de beleza de tirar o fôlego, o que o torna um dos panoramas imperdíveis para fazer em Pucón. Em Denomades oferecemos uma caminhada pelo Santuario el Cañi , que inclui transporte e um guia especializado, que nos dará informações importantes sobre as árvores que poderemos ver.
Como chegar ao Santuário Cañi: Se você quiser chegar lá por conta própria, o Santuário está localizado na cidade de Pichares. Fica a 21 km de Pucón, tomando a estrada para as Termas de Huife. A estrada é asfaltada e leva cerca de meia hora para chegar à reserva.
Se você gostou deste artigo e das imagens que encontrou, nos dê 5 estrelas!
Se você gosta de viajar, descobrir novos lugares e pessoas, vai se interessar pelas nossas redes sociais. Junte-se à nossa comunidade de viagens e aproveite para compartilhar com outros viajantes.
[banner name=”circuito-w-4-5-dias”]