Categories: Colômbia

O que fazer em Cartagena das Índias: 7 panoramas imperdíveis

Caminhar por Cartagena das Índias é como ser transportado para um dos romances de Gabriel García Márquez ou para as crônicas dos conquistadores espanhóis durante a colonização; Suas ruas exalam história e realismo mágico em partes iguais. A cidade colombiana, banhada pelas águas do Mar do Caribe, é um destino ideal para férias durante todo o ano. Caso você ainda esteja pensando nisso, aqui lhe dizemos o que fazer em Cartagena das Índias.


Passeie pelas ruas da cidade murada

A cidade de Cartagena das Índias foi construída cercada por uma muralha, mas com o passar do tempo a população cresceu e começou a ser construída fora dela. No entanto, o que hoje é conhecido como a “cidade murada” ainda é a área mais charmosa de toda Cartagena. Só para ver as casinhas coloridas e varandas cheias de plantas vale a pena caminhar de ponta a ponta dessa cidade.

Além disso, aqui você encontrará diferentes lugares para visitar, como o Museu da Inquisição, a Igreja de San Pedro Claver ou a Torre do Relógio, sobre os quais falaremos mais tarde.

Como chegar à cidade murada: dependendo de onde seu hotel está localizado, você estará dentro ou fora da cidade murada. Se você estiver do lado de fora, pode caminhar até lá de praticamente qualquer lugar de Cartagena, para aproveitar a oportunidade para conhecer a cidade a fundo.

Museu da Inquisição

A horrenda história da Inquisição também tem um grande capítulo em Cartagena das Índias. O rei Filipe III foi o encarregado de estabelecer o Tribunal da Inquisição em 1610 nesta cidade e funcionou até 1821, quando a Colômbia se consolidou como país.

Esses mais de 200 anos de história sangrenta estão reunidos no Museu da Inquisição, localizado no mesmo palácio onde essas torturas foram realizadas. A visita dá arrepios, mas é um dos itens essenciais para aprender sobre uma parte essencial da história de Cartagena das Índias.

Como chegar ao Museu da Inquisição: O Museu da Inquisição está localizado dentro da cidade murada, na Plaza Bolívar. O preço da entrada geral é de 11.000 pesos colombianos (menos de 3 dólares), com desconto para crianças e idosos.

Bairro Getsemaní

Getsemaní é o bairro boêmio da moda em Cartagena e um lugar essencial para tomar algumas cervejas ao cair da tarde e saborear comida de diferentes países. O ambiente é super divertido, sempre com muitos turistas e música nas ruas, decorado em todas as cores com murais e outros itens criativos.

Recomendamos que você passeie por Getsemaní com calma, apreciando cada um de seus detalhes e desfrutando de uma bebida de coco em qualquer um de seus terraços, uma aula de zumba ao ar livre e totalmente gratuita ou qualquer um de seus restaurantes requintados.

Uma ótima maneira de aprender mais sobre este bairro e suas histórias é com o Free Tour pelo Bairro Getsmaní que você pode encontrar em Denomades.

Como chegar ao bairro de Getsemaní: o bairro de Getsemaní fica a poucos passos da cidade murada, então você não precisa de nenhum meio de transporte para chegar lá, você pode fazê-lo a pé.

Experimente as arepas de rua

Colombiano ou venezuelano? Dependendo de onde você estiver, eles dirão que a arepa é de uma origem ou de outra, mas o importante é que de onde quer que sejam, este prato é um dos mais deliciosos da região. Em Cartagena você encontrará barracas de rua com arepas de diferentes sabores, tanto carnívoras quanto vegetarianas. Vai se tornar o seu momento favorito do dia em suas férias nesta cidade!

Onde encontrar arepas de rua em Cartagena: como dissemos, existem diferentes barracas espalhadas pela cidade. Um dos lugares mais especiais para provar é em frente à Torre do Relógio, um dos monumentos mais representativos de Cartagena das Índias.

Torre do Relógio

A importância da Torre do Relógio vai muito além de sua arquitetura. Este lugar testemunha a história de Cartagena das Índias, pois foi a principal porta de entrada para a cidade murada.

Comerciantes de escravos vagavam por aqui, levando cidadãos africanos de um lugar para outro que chegavam a Cartagena e que eram vendidos para as famílias mais ricas da cidade. Agora, este local é o ponto de encontro de turistas e cartagineses e ainda é a entrada principal da cidade murada.

Como chegar à Torre do Relógio: A Torre do Relógio está localizada na parte sul da cidade murada e você pode alcançá-la facilmente a pé. Você também pode visitá-lo em nosso City Tour de Cartagena, que também abrange outros pontos, como as áreas de Bocagrande, Laguito e Castillo Grande.

Parque Nacional Natural das Ilhas de Coral de Rosário e San Bernardo

Os habitantes de Cartagena têm a sorte de viver em uma cidade banhada pelas águas do Caribe, o que lhes confere praias paradisíacas de areia branca e águas azul-turquesa. No entanto, essa área do norte da Colômbia é super turística, então as praias costumam ficar lotadas de gente.

Para evitar acúmulos, uma boa opção é ir ao Parque Nacional Natural das Ilhas de Coral de Rosário e San Bernardo, um destino com 27 ilhas repletas de corais e manguezais. Aqui você pode relaxar nas praias do Caribe e explorar suas profundezas mergulhando. Uma paisagem marítima que você nunca esquecerá!

Como chegar ao Parque Natural Nacional Corales del Rosario e San Bernardo: para chegar a este paraíso você pode pegar um barco no cais La Bodeguita, na Avenida Blas de Lezo. O passeio dura entre uma e duas horas, dependendo do barco. Você também pode fazer nossos passeios onde poderá escolher a modalidade que melhor se adapta a você, e optar por ir de catamarã, ônibus ou barco.

Casa de Gabriel García Márquez

É impossível caminhar por Cartagena das Índias e não imaginar Florentino Ariza, o protagonista de Amor nos Tempos do Cólera, sentado nas portas da cidade murada escrevendo suas famosas cartas de amor. Ou Fermina Daza dentro de uma das suas inúmeras casas coloniais.

Por isso, um momento imperdível para os fãs da literatura de García Márquez é ir até a casa onde o escritor morava em Cartagena, com vista para o Caribe, sentar em frente a ela e começar a imaginar como era o dia-a-dia aqui. Embora só possa ser visto de fora, sem entrar, imaginar tudo o que García Márquez criou por dentro faz o coração se encher de alegria.

Como chegar à casa de Gabriel García Márquez: este edifício está localizado na cidade murada, na rua Zerrezuela, ao lado da muralha e às margens do Caribe.

Na Denomades você pode encontrar um free tour que percorre o bairro de San Diego enquanto ouve grandes histórias de Gabriel García Márquez.


Se você gostou deste artigo e das informações que encontrou, nos dê 5 estrelas!


Se gosta de viajar, descobrir novos lugares e pessoas, vai interessar-se pelas nossas redes sociais.

Share
Published by
Mónica

Recent Posts

Ingressos em San Pedro de Atacama: O que deves saber antes de viajar.

San Pedro de Atacama é um destino que combina paisagens surreais, cultura milenar e aventuras…

2 semanas ago

Guia completo de ingressos para parques nacionais argentinos

Explorar os Parques Nacionais da Argentina é uma experiência única onde podes conectar-te com a…

1 mês ago

Efeitos fotográficos no Salar de Uyuni: Como os consegues

O Salar de Uyuni é a maior extensão de sal do mundo, com uma área…

6 meses ago

10 lugares para ver em Roma antes de morreres

Se Roma está na tua lista de lugares a visitar, aqui está uma lista de…

6 meses ago

Salar de Uyuni: Tudo o que você precisa saber

O Salar de Uyuni (Bolívia) é um dos destinos mais espetaculares de toda a América…

6 meses ago

O que fazer no Rio de Janeiro: aproveite ao máximo sua visita com este guia

Quem nunca sonhou em passar alguns dias curtindo as praias e a cultura do Rio…

11 meses ago