O que fazer em Bariloche: 10 atividades imperdíveis

que fazer em bariloche

Bariloche é, para muitos, uma das cidades mais bonitas da Argentina. Sua localização, na Patagônia Argentina, oferece paisagens inigualáveis que você encontrará em poucos lugares do mundo. Você está pensando em visitar este lugar isolado? Aqui contamos-lhe as coisas essenciais para fazer em Bariloche.


Parque Nacional Nahuel Huapi

Uma cidade com um lago sempre tem um toque especial e essa é uma das coisas mais especiais de Bariloche. Este lugar está localizado às margens do Lago Nahuel Huapi, um nome mapuche cujo significado é Ilha da Onça-Pintada e que possui um parque nacional com inúmeras atividades para fazer (algumas delas falaremos abaixo).

Caminhadas, escaladas, esportes de aventura e até velejar no próprio lago… O Parque Nacional Nahuel Huapi é um lugar onde você pode passar vários dias sem ter um minuto de tédio. Dê uma boa olhada em cada uma das atividades que este lugar tem a oferecer e organize quais você quer fazer para aproveitar ao máximo suas férias em Bariloche.

Praias à beira do lago

Praias à beira do lagoEmbora o clima em Bariloche atinja temperaturas abaixo de zero durante todo o ano, há dias em que o sol aparece. Este é o momento perfeito para tirar seu maiô e preparar um belo piquenique para curtir um dia às margens do Lago Nahuel Huapi.

Em Bariloche você encontrará várias praias, algumas na própria cidade e outras nos arredores onde você pode desfrutar das águas deste lago (indicado apenas para quem está preparado para suportar baixas temperaturas!)

Como chegar às praias de Bariloche: como dissemos, há praias ao redor do lago. Recomendamos que você caminhe pelas margens do lago e escolha a praia que mais chama sua atenção.

Visitas às suas colinas

Bariloche é cercada por várias colinas que são perfeitas para caminhadas, mas acima de tudo são o destino perfeito para férias de inverno. Nesta época, a cidade se enche de turistas que amam esquiar, pois aqui você encontrará o Cerro Catedral com a maior estação de esqui do hemisfério sul.

Além disso, você pode visitar, entre outros, o Cerro Tronador, o mais alto da área e na base do qual está o glaciar Ventisquero Negro, o Cerro López, ideal para diferentes esportes de aventura e o Cerro Campanario, com uma das mais belas vistas da região.

Como chegar aos morros de Bariloche: como existem morros diferentes, cada um é acessado de uma maneira diferente. No Denomades temos um passeio ao Cerro Catedral e outro ao Cerro Tronador, com duração de quatro e nove horas, respectivamente.

A Rota dos 7 Lagos

A Rota dos 7 Lagos

Além do Nahuel Huapi, perto de Bariloche existem diferentes lagos que você pode alcançar através de rotas maravilhosas cercadas por uma natureza espetacular. A chamada Rota dos 7 Lagos não está localizada em Bariloche, mas vale a pena se deslocar cerca de 80 quilômetros ao norte, até a cidade de Villa La Angostura, para percorrer esta estrada que leva à cidade de San Martín de los Andes.

Há um total de 110 quilómetros que pode percorrer de carro e, se desejar, algumas etapas a pé, e nos quais encontrará um total de sete lagos de diferentes tamanhos e cores. Claro, não se esqueça de levar seu maiô porque alguns desses lagos são perfeitos para dar um mergulho.

Como chegar à Rota dos 7 Lagos: esse percurso pode ser feito por conta própria de carro, de bicicleta ou até mesmo de carona, já que muitas pessoas fazem esse trajeto. Além disso, você pode fazê-lo com o nosso passeio San Martín de los Andes e 7 Lagos, com paradas nos pontos mais importantes ao longo do percurso.

Centro de Bariloche

Centro de BarilocheSim, sabemos que quando você visitar Bariloche seu principal objetivo será aproveitar ao máximo as maravilhas da natureza neste lugar, mas recomendamos que você economize algumas horas para passear pelo centro da cidade, que também tem muito charme.

Você não pode perder a Catedral de Nossa Senhora de Nahuel Huapi, um belo edifício de estilo neogótico localizado no lago. Além disso, faça um passeio pelo Centro Cívico de Bariloche, com bela arquitetura incomum na região e aproveite para experimentar os famosos chocolates do local.

Como chegar em Bariloche: a cidade de Bariloche tem voos diretos de diferentes cidades da Argentina e países vizinhos, como o Brasil.

[banner name=”full-day-perito-moreno”]

Floresta de murta

Floresta de murtaUm dos lugares mais bonitos do Parque Nacional Nahuel Huapi é a Floresta de Murta, uma árvore que cresce nas florestas temperadas do Chile e da Argentina com uma bela e marcante casca de laranja.

Se você for a este lugar, você pode caminhar ao longo de uma península que está cheia desta espécie de árvore e fazer alguns passeios verdadeiramente bonitos que você vai desfrutar ao máximo, não importa quantos anos você é, como eles não são muito exigentes fisicamente.

Como chegar à Floresta de Murta: Para visitar a Floresta de Murta você terá que atravessar o Lago Nahuel Huapi de Puerto Pañuelo. Se você preferir fazer a excursão por terra, você terá que partir de Villa La Angostura.

Colônia Suíça

Colônia SuíçaO sul da Argentina e do Chile foi, durante muitos anos, o destino de grandes grupos de emigrantes europeus. Eles vieram aqui para começar uma nova vida e aqui deixaram a marca de seus próprios costumes. Isso se reflete em Colonia Suiza, um lugar bonito não só pela natureza que o rodeia, mas também pelas construções típicas deste país europeu que atraem a atenção de todos os turistas que aqui chegam.

Além disso, é típico aqui experimentar o curanto, um prato típico chileno feito de frutos do mar e em um buraco no chão.

Como chegar a Colônia Suíça: Colonia Suiza está localizada a 24 quilômetros de Bariloche e com a linha de ônibus número 10 você pode ir de uma cidade para a outra em cerca de uma hora.

Esportes de aventura

Esportes de aventuraSe você é daqueles que está procurando aventura em qualquer destino que você pisar, então Bariloche tem que estar na sua lista das próximas férias. Há de tudo aqui: desde esqui nas melhores pistas da região até rafting, arvorismo, windsurf, mergulho, caiaque, mountain bike…

Onde fazer esportes de aventura: as opções são infinitas, já que entre os lagos e morros você tem uma grande variedade de esportes de aventura para fazer. Primeiro você terá que escolher o destino e, em seguida, as atividades disponíveis naquele lugar.

Circuito Pequeno

Circuito PequenoUma das principais atividades para se fazer em Bariloche, principalmente na temporada de verão, é o Circuito Chico, um percurso circular de 65 quilômetros que você pode fazer de carro ou bicicleta (há vários pontos onde você pode alugar um deles ao longo do caminho). As principais atrações deste lugar são a Villa Llao Llao, cercada por dois lagos, e alguns mirantes como o Lago Escondido, a Ponte Arroyo La Angostura e o cais Bahía López.

Como chegar ao Circuito Chico: como já dissemos antes, esse circuito pode ser feito de carro ou bicicleta, mas também com uma agência de viagens. Em Denomades oferecemos o passeio Circuito Pequeno, no qual vemos morros, lagos e praias da região.

Lago Moreno

Lago MorenoFechamos esta lista com outro dos mais importantes e belos lagos desta região da Argentina, o Lago Moreno. É um acúmulo de água de origem glacial que é dividido em duas partes: o oeste e o leste. É o único lago da região onde se pode pescar (com permissão) o ano todo e, além disso, suas águas são mais quentes que as do restante da região, por isso atrai muitos banhistas quando o tempo está bom. Em suas margens estão Colonia Suiza e Villa Llao Llao, para que você possa conhecê-lo quando visitar essas pequenas cidades.

Como chegar ao Lago Moreno: já que você está em Colonia Suiza, você pode usar o mesmo ônibus que mencionamos para chegar a este lugar (número 10). Além disso, esse é um dos pontos que visitamos com o nosso passeio pelo Circuito Chico.

Por fim, antes de reservar sua hospedagem, recomendamos que você visite nossos amigos no Selina, com uma localização privilegiada com vista para o Lago Nahuel Huapi e uma grande variedade de quartos.


Se você gosta de viajar, descobrir novos lugares e pessoas, vai se interessar pelas nossas redes sociais.