10 lugares para ver em Madrid antes de morrer

granvia

A capital da Espanha, uma cidade cheia de vida e cultura, oferece inúmeras experiências e pontos turísticos para todos os gostos possíveis. Em um grande esforço para condensar seus encantos em uma única lista, aqui estão os 10 lugares que você deve ver em Madrid antes de morrer.


1. Parque El Retiro


Sem dúvida, um dos pontos turísticos imperdíveis entre os turistas que visitam Madri é o Parque El Retiro, uma grande área verde que já foi um lugar de lazer para a família real. Hoje, você pode dar um passeio entre suas inúmeras árvores, subir em um barco a remo para explorar seu lago, desfrutar de suas exposições…

Mesmo que você sinta vontade de festejar, dentro do parque El Retiro está a boate Florida Park, onde eles têm diferentes espaços onde você pode passar a tarde ou a noite, jantar e desfrutar de shows de todos os tipos, desde a típica discoteca até teatro e flamenco.

No Denomades oferecemos um passeio de bicicleta por Madrid que inclui uma visita ao Parque do Retiro, ao Palácio Sibeles e ao Barrio de las Letras. Inclui bicicleta, capacete, guia bilíngue (espanhol e inglês) e água.

2. Gran Vía

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visit Madrid (@visita_madrid)


A arquitetura é um dos pontos fortes de Madri e a Gran Vía é o lugar perfeito para apreciá-la. Caminhe ao longo dela da Plaza de Cibeles até a Plaza de España e esteja preparado para olhar para cima por todo o caminho, porque seus edifícios escondem muitos detalhes que você não pode perder. Ao longo da Gran Vía existem vários edifícios que têm terraços onde pode tomar uma bebida e desfrutar de vistas incríveis de Madrid, como o Círculo de Bellas Artes ou Le Tavernier.

Além disso, se você gosta de fazer compras, a Gran Vía é uma das ruas comerciais mais conhecidas da capital. Aqui você encontrará lojas de roupas bem conhecidas, como H&M, Zara ou Primark, que muitas vezes têm um preço mais baixo do que em outros países da Europa e América Latina.

3. Museu do Prado

O Museu do Prado é considerado um dos mais importantes do mundo e por um bom motivo. As suas paredes exibem obras de grandes artistas da história da arte, não só espanhóis, como Velázquez ou Goya, mas também estrangeiros, como Ticiano, Rubens ou Sofonisba Anguissola.

Mas o Prado não é a única galeria de arte que não pode faltar em Madrid. Não muito longe disso estão os Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, com obras de artistas ilustres como Picasso e Dalí, e o Museu Thyssen-Bornemisza , que apresenta pinturas de artistas como Vang Gogh e Rembrandt. Além disso, embora a princípio seja menos conhecido e visitado, recomendamos que você verifique quais exposições eles têm no Caixaforum quando você visita Madrid, pois há muito interessantes ao longo do ano.

Um fato importante se você quiser visitar qualquer um desses museus é que todos eles têm horário de funcionamento gratuito por algumas horas e alguns dias, por isso recomendamos verificar seus sites se você quiser acessá-los sem pagar. Claro, chegue cedo, porque longas filas se formam durante esses horários.

4. Terraço do Hotel RIU

Por falar em terraços, se quiser subir àquela com as melhores vistas 360º da capital, tem de subir à do Hotel RIU, na Plaza de España. Localizado no 27º andar, a 100 metros de altura, tem pisos transparentes para desafiar a vertigem, uma incrível vista panorâmica de toda a Madrid e um restaurante para comer ou tomar uma bebida.

Se você pode escolher o horário para ir, recomendamos fazê-lo pela manhã e durante a semana, já que é quando há menos pessoas, você não terá que esperar em longas filas para entrar e o preço do ingresso é mais barato.

5. Palácio Real

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visit Madrid (@visita_madrid)

O Palácio Real de Madrid é o maior da Europa Ocidental e um dos maiores do mundo e é uma das poucas residências oficiais de um Chefe de Estado abertas ao público. Este edifício remonta ao século XVIII, mas na verdade fica no local do antigo Alcázar de Madrid, uma fortaleza medieval transformada em palácio e que Filipe II converteu a partir de 1561 na residência dos reis de Espanha.

Tal como acontece com os museus de que falámos anteriormente, o Palácio Real tem alguns horários de funcionamento que podem ser acedidos gratuitamente. Além disso, uma vez que você está nesta área, aproveite para visitar os jardins do Campo del Moro (entrada gratuita) e a Catedral de Almudena e apreciar as vistas do Mirador de la Cornisa do Palácio Real.

No Denomades, oferecemos uma visita guiada ao Palácio Real que inclui um guia que fala inglês e entrada para o Palácio Real.

6. Templo de Debod

Se você gosta de história egípcia, Madri tem um pedacinho dela em um de seus parques. Trata-se do Templo de Debod, um pequeno edifício que o Governo do Egito cedeu ao Governo da Espanha por sua ajuda na construção da Barragem de Assuã, no sul do país árabe. Você será capaz de acessar o seu interior, onde eles lhe contam mais sobre a história deste templo.

Recomendamos que você visite este lugar durante o pôr do sol, pois as vistas do parque são muito bonitas e você pode desfrutar de um belo pôr do sol. Além disso, nos meses em que o tempo está bom, é um lugar ideal para fazer um piquenique ou simplesmente sentar para descansar.

7. Estádio Santiago Bernabéu

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Petr Mottl (@pmottl)

Os fãs de futebol têm uma parada obrigatória no Santiago Bernabéu, o estádio onde o Real Madrid joga suas partidas. Se você tiver a sorte de coincidir com um encontro dos merengues, não hesite em ir vê-los. Caso contrário, recomendamos que faça o passeio, no qual conhecerá o museu, um dos mais visitados da capital espanhola e onde aprenderá mais sobre a história do clube e poderá ver todas as taças conquistadas até agora, e, além disso, com o qual poderá acessar o estádio por dentro. O preço é um pouco menor se você comprar seu ingresso online, então aproveite e guarde a diferença para ir às tapas, um clássico da capital.

E se você gosta mais do Atlético de Madrid, este clube também tem seu próprio museu e passeio. O estádio fica mais longe do centro, mas você pode facilmente chegar lá de metrô.

No Denomades oferecemos um Tour pelo Estádio Santiago Bernabéu e pelo Museu Real Madrid que inclui entrada no estádio com acesso preferencial e guia bilíngue (espanhol e inglês).

8. Tapas

As tapas são uma das características que os madrilenhos mais gostam. Em que consiste? Vá tomar uma bebida e ganhe uma tapa (pequeno aperitivo) de presente. Não há nada mais tradicional do que ir ao Rastro no domingo de manhã e continuar o dia (e a tarde) de tapas.

Você tem várias opções, fique em La Latina, onde fica o Rastro e onde você encontrará uma atmosfera muito divertida (mesmo com shows de rua) ou desça até a área de Lavapiés, onde haverá um pouco menos de gente e você também encontrará bons restaurantes. Além disso, os mercados são sempre uma boa opção para tapas em Madrid: San Fernando, Antón Martín, La Cebada ou, se preferir um mais turístico, San Miguel.

Nossa recomendação especial para comer nesta área é Pez Tortilla, uma cadeia com vários lugares onde você vai comer a melhor omelete de batata e os melhores croquetes.

9. Praça Mayor

Se você decidir ir ao mercado de San Miguel ou tomar tapas em La Latina, passe algum tempo visitando a Plaza Mayor, um espaço multifacetado ao longo dos anos: em seus primórdios foi um mercado, depois foi usado como cenário para os autos-da-fé da Inquisição e hoje é o lugar ideal para comer um sanduíche de lula. Um prato icónico da gastronomia madrilenha.

Além disso, perto da Plaza Mayor está San Ginés, a loja de chocolate mais mítica da capital, onde você pode experimentar deliciosos chocolates com churros.

10. Estação de Atocha

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Domenico Maschio (@domesgram)

Se a sua partida de Madrid vai ser através da estação de Atocha, recomendamos que você chegue com um pouco de antecedência, não só porque é bastante grande, mas também porque você pode visitar o jardim tropical de 4000 metros quadrados que está dentro e no qual há espécies de plantas da América. Ásia e Austrália.


Você conhece outros lugares em Madri que devemos adicionar a este artigo? Compartilhe suas dicas com nossa comunidade de viajantes!


Se você gostou deste artigo e das informações que encontrou, nos dê 5 estrelas!


Se você gosta de viajar, descobrir novos lugares e pessoas, vai se interessar pelas nossas redes sociais.