Como conhecer Torres del Paine sem fazer Trekking
A fama do Parque Nacional Torres del Paine é bem merecida, não só pela sua extraordinária beleza, mas também pelas tantas alternativas para aproveitá-lo. Embora o trekking, com seus circuitos W e O, seja sempre o mais comentado, o parque oferece muitas possibilidades de diversão para todos os gostos e idades. Nós do Denomades.com, listamos as melhores atividades sem a necessidade de grandes caminhadas.
1. CAIAQUE NA GELEIRA GREY
Já se imaginou remando entre gigantescos blocos de gelo na frente da geleira Grey? Mesmo que você nunca tenha feito caiaque, os guias lhe darão instruções para que você possa realizar a atividade com conforto e segurança. Todo o equipamento necessário (traje de neopren, jaqueta impermeável, botas, luvas de caiaque, saia e colete salva-vidas) estão incluído no preço da atividade.
Se as condições climáticas permitirem, você pode se aproximar das enormes paredes de gelo do Grey e passar por Nunatak, a ilhota que fica bem no centro dos dois braços da geleira. Essa experiência é simplesmente inesquecível. Clique aqui para informações e reservas.
2. NAVEGAÇÃO LAGO GREY EM CATAMARÃ
Se você adora as paisagens da Patagônia e quer admirar a geleira Grey, mas remar não é o seu lugar, oferecemos a opção de embarcar e navegar nas águas do lago. A navegação dura 2 horas e oferece a melhor perspectiva da geleira, dos icebergs e o ambiente selvagem. Encontre aqui informações e reservas da Navegação para o Glaciar Grey.
3. FULL DAY TORRES DEL PAINE
Este passeio dura o dia inteiro e é a melhor maneira de obter fotos espetaculares do parque a partir de vários mirantes, além de visitar atrações incríveis sem esforço físico. Este tour começa no início da manhã e sua primeira parada é a Caverna do Milodón, onde foram encontrados ossos desse animal pré-histórico. Depois de entrar no parque, o motorista fará paradas para apreciar a beleza do Maciço Paine e Cuernos del Paine. Seguindo o caminho, nas margens do Lago Grey, até um ponto panorâmico de onde se contemplará a grandeza da geleira. Esta é a melhor opção para ter uma ideia global do Parque! Clique aqui para informações e reservas.
4. CAVALGADA CERRO PAINE
Para se sentir um autêntico gaúcho patagônico, você pode percorrer parte do Parque Nacional a cavalo. As montarias são treinadas para serem muito mansas, e sua única preocupação será curtir o ambiente. Esta excursão lhe dará uma vista panorâmica e alternativa das Torres del Paine, o lugar mais emblemático do parque.
5. NAVEGAÇÃO GELEIRAS DE BALMACEDA E SERRANO
Imagine navegar em um catamarã através dos fiordes, ilhas e canais em uma das áreas mais bem preservadas da Terra. Você terá a oportunidade de ver, além da flora e fauna locais, duas geleiras espetaculares, a Balmaceda e a Serrano. Elas só podem ser vistas e visitadas com esta excursão, já que não há acessos por terra.
Depois de admirar essas geleiras de fisionomia muito diferentes e tomar um uísque com gelo milenar extraído diretamente de uma delas, um delicioso almoço típico da Patagônia nos espera para saborear, ainda mais, a experiência dessa extraordinária zona do Chile. Clique aqui para informações e reservas.