El Calafate

Como chegar a geleira Perito Moreno

Ir a El Calafate (Argentina) e não visitar a geleira Perito Moreno seria quase um crime. Esta gigante é uma das poucas no planeta que mantém seu avanço… e suas proporções são tão grandes que você precisa ver de perto para entender a sua grandiosidade: 30 km de comprimento, 5 metros de largura e uma altura que chega a 60 metros. Aqui nós te contaremos como chegar a uma das mais famosas e belas geleiras do planeta.


ONDE ESTÁ A GELEIRA PERITO MORENO?

Perito Moreno fica no Parque Nacional Los Glaciares (criado em 1937) e fica a cerca de 77 quilômetros da cidade de El Calafate, aproximadamente uma hora e meia de carro. Este tempo de viagem pode aumenta se a viagem for de ônibus. A imensidão das paisagens da Patagônia ao longo do caminho é impressionante e também vale a pena admirá-las.

COMO CHEGAR A GELEIRA PERITO MORENO?

Esta pergunta é feita por muitos viajantes independentes quando percebem que não há transporte público para o Parque Nacional. Mas não entre em pânico, nós do Denomades.com estamos aqui para te ajudar e mostrar todas as opções possíveis.

  1. Contrate um tour com uma agência de turismo

Esta é geralmente a opção preferida da maioria dos viajantes, pois é a mais simples e confortável. O passeio a Perito Moreno oferecem basicamente transporte saindo de El Calafate e um guia profissional, que te dará explicações sobre o lugar. Para mais informações e preços para esta opção, clique aqui. Você não encontrará grandes diferenças de preços entre as empresas, uma vez que o custo do serviço é padronizado. Você deve levar em conta que nenhuma agência inclui em seu preço a entrada para o Parque Nacional. Além da visita clássica, você pode realizar outras atividades, como um safári náutico para ver a geleira a partir dos seus pés ou um trekking sobre o gelo (com opção de passeio longo ou curto).

  1. Alugar um carro

Em El Calafate existem várias agências que alugam carros para turistas. Mesmo que você opte pelo carro mais simples, os preços são altos, especialmente na alta temporada. Se você for em família ou em um grupo grande, talvez realmente seja mais interessante a opção de ter um carro em vez de contratar um tour para todos. A vantagem será que vocês poderão ter mais independência e autonomia: poderão escolher a hora da partida e a hora do retorno.

  1. Pedir carona

No sul da Argentina a carona é muito difundida, algo que é uma oportunidade perfeita para conhecer e interagir com os habitantes locais. Entretanto é sempre bom ter cuidado, pois mesmo que seja uma prática comum, há sempre um risco associado e sua segurança não é 100% garantida. De qualquer forma, se você está nessa pegada aventureira e não tem pressa, já pode começar a levantar o polegar e o colocar o melhor sorriso na estrada de El Calafate para o parque (Av. Del Libertador Gral. San Martin). No caminho de volta vá até a saída do estacionamento, para que todos os carros que saírem vejam você… e esperamos que eles te levem de volta a El Calafate!

QUANTO CUSTA PARA ENTRAR NO PARQUE NACIONAL LOS GLACIARES?

No caminho para Perito Moreno você vai encontrar um controle dos guardas do parque, onde cada passageiro do veículo deve pagar a taxa de entrada. É importante levar os documentos necessários, caso tenha direito a algum desconto. As taxas de acesso, válidas a partir de 1º de março de 2017, são as seguintes:

  • Entrada Geral: AR $ 500,00
  • Valores diferenciados (desconto com comprovação)

– Residentes em países do Mercosul: AR $ 250,00

– Residentes Nacionais AR $ 260,00

– Residentes Provinciais: AR $ 50,00

– Estudantes universitários argentinos: AR $ 50,00

– Crianças entre 6 e 12 anos de idade: AR $ 130,00

Gratuidade (apresentando documentação)

– Crianças de 0 a 5 anos, moradores locais, aposentados, pessoas com deficiência.

DICAS PARA APROVEITAR A VISITA A PERITO MORENO

  • Você estará na Patagônia em frente a uma gigantesca geleira. Vai ser frio e há muitas chances de chuva. Vá bem abrigado (incluindo gorro e luvas) e com roupa impermeável.
  • As passarelas em frente à geleira chegam aos 4 quilômetros e te levarão a 300 metros da geleira. Você estará andando e se movendo todo o tempo, então escolha calçados confortáveis ​​e mantenham o calor de seus pés.
  • Caso esteja nublado, a radiação solar nessas latitudes é alta. Use protetor solar e óculos de sol.
  • Há um bar-restaurante ao lado das passarelas e lá você pode tomar um café para se aquecer. Obviamente, os produtos neste lugar são mais caros, por isso é uma boa ideia levar um lanche de El Calafate.
  • Se você gosta de fotografia, recomendamos que você leve uma lente grande angular para fotos em geral e uma lente teleobjetiva para capturar os detalhes.
Share
Published by
Rodrigo

Recent Posts

Ingressos em San Pedro de Atacama: O que deves saber antes de viajar.

San Pedro de Atacama é um destino que combina paisagens surreais, cultura milenar e aventuras…

5 dias ago

Guia completo de ingressos para parques nacionais argentinos

Explorar os Parques Nacionais da Argentina é uma experiência única onde podes conectar-te com a…

1 mês ago

Efeitos fotográficos no Salar de Uyuni: Como os consegues

O Salar de Uyuni é a maior extensão de sal do mundo, com uma área…

5 meses ago

10 lugares para ver em Roma antes de morreres

Se Roma está na tua lista de lugares a visitar, aqui está uma lista de…

5 meses ago

Salar de Uyuni: Tudo o que você precisa saber

O Salar de Uyuni (Bolívia) é um dos destinos mais espetaculares de toda a América…

5 meses ago

Ônibus turístico de Madrid: uma ótima opção para passear pela cidade

Você tem apenas alguns dias em Madrid e gostaria de ver o máximo possível de…

1 ano ago