Pucón

As 5 melhores termas para visitar em Pucón

A excepcional atividade vulcânica e geotérmica da região de Pucón oferece aos visitantes uma grande variedade de fontes termais. São tantas opções que você pode se sentir um pouco perdido na hora de escolher. Mas aqui está a denomades.com, a principal agência de turismo on-line no Chile, para destacar o top 5 com seus prós e contras.


1. TERMAS GEOMÉTRICAS

Prós: São maravilhosas e essa é uma opinião bem objetiva. Na verdade, elas são consideradas as melhores águas termais, não da região, mas de todo o Chile. O portal do Tripadvisor, baseado nas opiniões dos visitantes, considera essas termas a atividade número 1 em Pucón, com um certificado de excelência. Localizadas em um área de natureza exuberante, com cachoeira incluso, você pode desfrutar das 16 piscinas a temperaturas entre 35 e 42 ° C, conectadas por passarelas de madeira. É um lugar para lembrar para sempre.

Contras: Elas estão relativamente longe de Pucón, a 52 km de distância, e não há acesso com transporte público. O preço de entrada para este pequeno paraíso é alto: $ 20.000 se você entrar das 11:00 às 12:00 ou das 18:00 às 20:00. Já se você for entre 12:00 e 18:00, o valor é $ 24.000.

– Clique aqui para acessar o site das Termas Geométricas.

2. TERMAS DE COÑARIPE

Prós: O centro oferece uma ampla gama de opções, além de seus banhos termais. Eles oferecem serviços de hotel, spa, restaurante, atividades ao ar livre… Uma grande variedade de atividades que propõem uma estadia longa e completa. As piscinas termais são bem variadas: cobertas e semi-aquecidas com hidromassagem, ao ar livre, com lama térmica… Certamente há uma piscina preferida para cada visitante.

Contras: A entrada para as termas custam CLP 14.000 para adultos (CLP 16.000 na alta temporada) e há áreas e serviços que exigem um pagamento extra. Além disso, está localizado a uma certa distância (83 km de Pucón), então acaba não sendo muito recomendado para passar apenas algumas horas.

– Clique aqui para visitar o site das Termas Coñaripe.

3. PARQUE TERMAL MENETÚE

Prós: Em um ambiente agradável, cercado por árvores, o Parque Termal de Menetúe, a apenas 34 km de Pucón, é uma ótima opção de banhos termais com piscinas cobertas e ao ar livre, centro de spa (sauna, banho turco, ducha escocesa) e até massagens dentro das fontes termais. O parque também oferece a opção de alojamento, restaurante e serviços de transporte de e para Pucón.

Preços Adultos na baixa temporada: CLP 14.000. Na alta temporada são CLP 18.000, além do serviço de transfer.

Contra: A proximidade da cidade faz com que às vezes ela fica muito cheia. De qualquer forma, em Menetúe há uma piscina termal apenas para adultos, para preservar uma certa tranquilidade.

– Clique aqui para ir para a página do Parque Termal de Menetúe.

4. TERMAS EL RINCÓN

Prós: Essas termas apostam no contato direto com a natureza. Destaca-se que a experiência com o meio ambiente, no coração da selva valdiviana, varia de acordo com a época do ano. Aqui você não vai encontrar grandes piscinas, as Termas El Rincón oferecem quatro piscinas de madeira e três piscinas naturais para o público. Sua simplicidade é a sua magia. Nós nos apaixonamos pela piscina que fica bem em frente a uma cachoeira, realmente deliciosa. Além disso, é uma das poucas fontes termais que autorizam o piquenique em suas instalações. Está há 66 quilômetros de Pucón.

Contras: Um banho nas suas piscinas de madeira é algo íntimo e até mesmo romântico, mas é bom que você não o visite um dia com muitas pessoas. Embora as aglomerações não sejam usuais, na alta temporada pode haver dias em que a magia do lugar se perde um pouco. Não há mais serviços, como alojamento, spa, transporte ou restaurante (embora tenha uma cafetaria operacional no verão).

– Clique aqui para ir para a página das Termas El Rincón e verificar as tarifas (variam de acordo com a época do ano).

5. TERMAS DE HUIFE

Prós: É um grande complexo, que aspira oferecer todos os serviços imagináveis de um centro termal. Modernas e limpas, as instalações do spa são as mais relaxantes, com alternativas como chocoterapia, reflexologia ou terapia de lama. Além disso, o centro fica ao lado do rio Liucura, e oferece a possibilidade de caminhar e andar a cavalo pelas trilhas da floresta nativa. Fica a cerca de 33 quilômetros de Pucón.

Contras: Na alta temporada, a sua principal piscina hidroterapêutica pode ficar muito cheia, dificultando o relaxamento. Há reclamações sobre espera excessiva para acessar serviços de spa.

– Clique aqui para ir ao site das Termas de Huife.

Lembrando que em Denomades.com temos as principais atividades turísticas de Pucón, com o melhor preço e garantia de qualidade. Não complique e confira todos os nossos tours e atividades na região.

Share
Published by
Rodrigo

Recent Posts

Ingressos em San Pedro de Atacama: O que deves saber antes de viajar.

San Pedro de Atacama é um destino que combina paisagens surreais, cultura milenar e aventuras…

5 dias ago

Guia completo de ingressos para parques nacionais argentinos

Explorar os Parques Nacionais da Argentina é uma experiência única onde podes conectar-te com a…

1 mês ago

Efeitos fotográficos no Salar de Uyuni: Como os consegues

O Salar de Uyuni é a maior extensão de sal do mundo, com uma área…

5 meses ago

10 lugares para ver em Roma antes de morreres

Se Roma está na tua lista de lugares a visitar, aqui está uma lista de…

5 meses ago

Salar de Uyuni: Tudo o que você precisa saber

O Salar de Uyuni (Bolívia) é um dos destinos mais espetaculares de toda a América…

5 meses ago

Ônibus turístico de Madrid: uma ótima opção para passear pela cidade

Você tem apenas alguns dias em Madrid e gostaria de ver o máximo possível de…

1 ano ago