Categories: Torres del Paine

7 motivos para visitar Torres del Paine no inverno

Quando se pensa nas Torres del Paine, o Circuito W logo vem à mente. O W oferece o melhor do Parque Nacional: o Glaciar Grey, os Chifres Paine, o Vale Francês, a base das Torres, e muito mais. Qualquer um que tenha feito isso concordará que é uma experiência inesquecível, mas e se você pudesse apreciar o parque como poucos têm? Você consegue imaginar uma aventura de inverno envolta na beleza isolada, pacífica e coberta de neve das Torres del Paine? Aqui estão 7 razões pelas quais você deve visitar este Parque Nacional em toda a sua magnitude de inverno.


1. Você terá o parque todo para si mesmo

Chega de linhas!

Há algo mais emocionante do que contemplar uma bela paisagem natural, quando de repente os gritos ou risos de outros turistas quebram o silêncio? Para muitos de nós, entrar em paisagens remotas é uma verdadeira experiência pessoal, às vezes espiritual, na qual precisamos do silêncio para poder extrair toda a grandeza da natureza.

Durante a alta temporada, há dias em que tantas pessoas visitam o parque que as multidões são inevitáveis. Se você tem que esperar meia hora apenas para entrar, ou você se torna apenas mais uma peça do trem de seres humanos para fazer o seu caminho ao longo das trilhas, visitar as Torres na alta temporada pode não ser o mais agradável. Então, se você não quer ter pessoas beliscando seus calcanhares de vez em quando, o Circuito W no inverno é para você.

2. As cores do outono ainda estão presentes

Foto tirada por Hasselman

Não há palavras para descrever a paisagem de outono em Torres del Paine. A vegetação, com tons amarelos e avermelhados, estende suas cores até o início do inverno. Se você gosta de tirar fotos, você terá a oportunidade de capturar a Patagônia como poucos outros têm.

3. O céu está mais limpo

Foto tirada por Enzo Campodónico

Embora os dias sejam mais curtos, as temperaturas sejam mais baixas, e algumas trilhas estejam completamente nevadas, o vento tende a diminuir e o céu fica mais claro, criando algumas belas paisagens de neve.

4. É mais barato

Hotel Las Torres

Além de encontrar voos mais baratos (a partir de Santiago, uma passagem para Punta Arenas em julho pode custar menos de 90 mil, contra 200 mil ou mais em dezembro), A entrada no parque é mais barata: 4.000 adultos chilenos, 11.000 adultos estrangeiros vs. 6.000 adultos chilenos e 21.000 adultos estrangeiros que pagam pela admissão na alta temporada (taxas em pesos chilenos).

Em termos de hospedagem, também é comum encontrar ofertas e promoções até 50% mais baratas nos meses entre maio e agosto.

5. A lagoa na base das Torres está congelada

Completamente congelada, a lagoa do setor Base Torres se transforma e adquire uma solidez surpreendente. Mas tenha cuidado, embora seja tentador ficar sobre ele, recomendamos fortemente não fazê-lo. Conforme relatado pela CONAF Magallanes, não há estudos que suportem a espessura do gelo que se forma na temporada de inverno, portanto, há um alto risco de que o gelo se quebre a qualquer minuto.

[banner name=”navegacion-balmaceda-serrano”]

6. Atendimento Personalizado

Foto: Eduardo Fonseca Arraes

Devido ao fato de que o número de turistas diminui consideravelmente no inverno, os serviços prestados no parque, como em Puerto Natales, assumem um calor único. As pessoas sentem um apreço especial por aqueles que ousam visitar a Patagônia no inverno, muitas vezes fornecendo um serviço mais personalizado.

7. Um desafio para os corajosos

Se você alguma vez se encontrar em uma reunião de amigos falando sobre as Torres del Paine, não tenha dúvidas de que suas histórias terão um sabor especial, porque você será um dos poucos, se não o único, que conseguiu fazer o W no inverno. É verdade, no inverno faz frio e escurece mais cedo, dá vontade de ficar em casa coberto de cobertores em frente ao fogão, mas se você pensar bem, nunca vai contar aos netos as histórias de quando ficou na cama assistindo Netflix. Não é assim quando você ultrapassa seus limites diante de condições desafiadoras para observar uma paisagem com a qual as pessoas só sonham.

Em 2017, pela primeira vez, foi aberta a possibilidade de realizar o Circuito W no inverno. Se você está ansioso, ainda há vagas para o Circuito W de Inverno (clique aqui).


Se você gosta de viajar, descobrir novos lugares e pessoas, vai se interessar pelas nossas redes sociais. Junte-se à nossa comunidade de viagens e aproveite para compartilhar com outros viajantes.

[banner name=”puerto-natales-general”]

Rodrigo

Amante de la flora y fauna del mundo. Lo que más me gusta es encontrarme con la mirada de un animal que nunca antes había visto.

Share
Published by
Rodrigo

Recent Posts

Efeitos fotográficos no Salar de Uyuni: Como os consegues

O Salar de Uyuni é a maior extensão de sal do mundo, com uma área…

4 meses ago

10 lugares para ver em Roma antes de morreres

Se Roma está na tua lista de lugares a visitar, aqui está uma lista de…

4 meses ago

Salar de Uyuni: Tudo o que você precisa saber

O Salar de Uyuni (Bolívia) é um dos destinos mais espetaculares de toda a América…

4 meses ago

Ônibus turístico de Madrid: uma ótima opção para passear pela cidade

Você tem apenas alguns dias em Madrid e gostaria de ver o máximo possível de…

1 ano ago

Toledo em um dia: o guia definitivo para aproveitar ao máximo sua visita

Se você está planejando ir em uma viagem para Madrid e você tem dias suficientes…

1 ano ago

O que fazer em Barcelona: dicas que você precisa saber

Quem nunca sonhou em estar diante da Sagrada Família? Barcelona é um destino imperdível em…

1 ano ago