10 lugares para conhecer no Brasil antes de morrer

Viajeros caminando por desierto y lagunas color esmeralda en Brasil

O maior país da América do Sul oferece infinitas aventuras e paisagens para todos os gostos. A verdade é que foi um esforço monumental para reduzir as atrações em uma lista de apenas 10, vocês sabem…

Então aqui vai o nosso TOP 10 para conhecer no Brasil antes de morrer:

Ahh, se tem algum lugar que você ama, ou sonha em conhecer, que não está aqui na lista, compartilha com a gente! 😉


1. FERNANDO DE NORONHA, PERNAMBUCO

Playa paradisíaca de agua cristalina

Fernando de Noronha é um arquipélago com 21 ilhas e ilhotas no meio do Oceano Atlântico. Este paraíso na terra é perfeito para aqueles que desejam desfrutar da natureza em seu estado puro, seja descansando em suas deliciosas praias ou observando sua flora e fauna. Em 2001, a UNESCO declarou Fernando de Noronha como Patrimônio Natural da Humanidade.

Como chegar: O primeiro passo é chegar a Recife, capital de Pernambuco, ou a Natal, capital do Rio Grande do Norte. Há vôos diários partindo das principais capitais do Brasil e de outros pontos do resto do mundo.

2. CHAPADA DIAMANTINA, BAHIA

Mulher sentada na frente da maravilhosa paisagem no Brasil

A 400 km a leste de Salvador este lugar é milagre de vegetação abundante, rios, cachoeiras e lagos subterrâneos de cores surpreendentes. A Chapada Diamantina é o lar de vários circuitos de trekking no Brasil, o que torna o destino essencial para os mais aventureiros. No parque se encontra a Cachoeira da Fumaça, a segunda maior cachoeira do Brasil com mais de 400 metros.

Como chegar: Você deve primeiro chegar à cidade de Lençóis. Há voos regulares a cidade de Lençóis, ou você pode pegar um ônibus em Salvador até a cidade. De Lençóis partem diferentes percursos de
durações diferentes para a Chapada Diamantina.

3. LENÇÓIS MARANHENSES, MARANHÃO

Viajantes caminhando no deserto com lagoas no Brasil

A água e o deserto coexistem neste canto secreto do norte do Brasil. Lagoas sinuosas protegidas por dunas de areia branca fazem dos Lençóis Maranhenses um destino de origem quase onírica. A melhor época para visitar é entre junho e setembro.

Como chegar: Em Barreirinhas, a cidade mais próxima, há uma grande variedade de hotéis, pousadas e agências de turismo.

4. OURO PRETO, MINAS GERAIS

Cidade colonial con locales caminando

As ruas estreitas de Ouro Preto transportam o visitante para uma época em que tudo era mais simples e silencioso. Esta cidade foi o primeiro lugar do Brasil a ser considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1980, e abriga um magnífico conjunto arquitetônico barroco, um dos mais bem preservados do mundo.

Como chegar: A partir de Belo Horizonte, você pode pegar os ônibus diários que vão para Ouro Preto. A viagem dura pouco mais de uma hora e meia.

5. CHAPADA DOS VEADEIROS, GOIÁS

Viajante na frente da cachoeira incrível no Brasil
Foto da Cachoeira Almecegas por @denishonda

Localizada no paralelo 14, como Machu Picchu, a Chapada dos Veadeiros é um destino ideal para os aventureiros mais esotéricos. Isso porque o parque está cheio de cristais de rocha que emergem de seus pisos, emanando uma energia única que você não encontra em nenhum outro lugar do Brasil. Na Chapada também possui magníficos vales, rios, canyons e uma fauna muito rica.

Como chegar: Você deve ir à cidade de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso. Goiás. Aqui fica a entrada do Parque, além de charmosas pousadas e restaurantes que conferem ao local um caráter rústico.

6. PEDRA DO TELÉGRAFO, RIO DE JANEIRO

Mulher na frente da incrível paisagem do Rio de Janeiro

Se há um lugar que não pode faltar na lista, é o Rio de Janeiro. E como você já sabe que precisa visitar o Corcovado e seu Cristo Redentor, e o Pão de Açúcar, recomendamos que você vá também a Pedro do Telégrafo. Dezenas de pessoas vêm a este lugar todos os dias para tirar fotos penduradas em uma pedra que parece estar à beira de um abismo. Aqui em Denomades temos uma Trilha para a Pedra Do Telégrafo que inclui pick up no hotel, transporte compartilhado e guia bilíngue.

Dezenas de pessoas vêm a este lugar todos os dias para tirar fotos penduradas em uma pedra que parece estar à beira de um abismo. Aqui em Denomades temos uma Trilha para a Pedra Do Telégrafo que inclui pick up no hotel, transporte compartilhado e guia bilíngue.

Como chegar: A pedra está a cerca uns 30 quilômetros de distância do centro do Rio, na Barra de Guaratiba.

7. FOZ DO IGUAÇU, PARANÁ

Viajantes andando por pasarelas frente a cascadas
Foto por @vai_viajando.

A cidade de Foz de Iguaçu abriga um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil no mundo, as Cataratas do Iguaçu, que também são uma fronteira natural entre o Brasil e a Argentina. Além de ficar por horas observando a queda majestosa de suas águas, você também pode seguir o caminho até a Garganta do Diabo, onde a névoa produzida pela queda da água
envolve completamente você. Há dezenas de atividades no parque, incluindo o Macuco Safari, uma navegação ousada no rio Iguaçu .

Como chegar: A cidade é muito bem conectada de qualquer lugar do Brasil, e pode ser alcançada de avião, barco, trem, ônibus ou carro.

8. GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL

Cidade colonial com arquitetura alemã no brasil

É verdade, isso não parece com o Brasil. Aqui as tradições alemã, italiana e gaúcha encontram seu ponto máximo de expressão neste canto do país. Gramado enche os olhos do visitante com o romantismo de suas fachadas, enquanto o cheiro de chocolate e fondue tentam o paladar. A cidade possui belos jardins de hortênsias e belezas naturais perfeitas para quem quer um lugar tranquilo para descansar e curtir. Conheça os nossos passeios e programas em Gramado aqui.

Como chegar: Localiza-se na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, a apenas 120 quilômetros de Porto Alegre.

9. BONITO, MATO GROSSO DO SUL

Viajantes navegando em cima do rio cristalino
@brenoft

Bonito é um lugar para o qual só o nome é insuficiente. É um lugar mágico, um paraíso no meio da selva brasileira, onde as águas cristalinas cheias de peixes coloridos encantam os olhos dos visitantes, e grutas profundas surpreendem com suas formações caprichosas.

Como chegar: Bonito está a cerca de 300 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Tem como chegar direto pelo aeroporto da cidade, mas há poucos voos, e são mais caros.

10. JALAPÃO, TOCATINS

Viajante tomando banho em uma piscina naturalLocalizado no Tocantins, o Jalapão é um dos maiores destinos de aventura do país, com belos cenários de cachoeiras, dunas, canyons e enormes rochas. Aqui você encontrará as paisagens naturais do Cerrado, com rios, formações rochosas e diversas espécies de fauna. Se você gosta de aventuras, o parque é ideal para canoagem, mergulho e rapel.

Como chegar: O parque está localizado no extremo leste do estado do Tocantins, a 300 km da capital Palmas, e está conectado há várias cidades do estado, sendo Mateiros a base para grande parte das atrações.